06/07/2021 admin

O instagram não é mais um aplicativo de compartilhamento de fotos

O Instagram não é mais oficialmente uma plataforma de compartilhamento de fotos. O recado foi dado por Adam Mosseri, diretor da rede social, na quinta (1º). Frente ao crescimento do TikTok, as novas mudanças no aplicativo do grupo Facebook vão focar em vídeos e entretenimento. “Há muita competição, o TikTok é enorme, o YouTube também.

As pessoas estão buscando o Instagram pelo entretenimento e há muita concorrência”, afirmou o executivo. As pessoas estão buscando o Instagram pelo entretenimento e há muita concorrência”, afirmou o executivo. “Então, isso significa mudanças.”

Uma das grandes atualizações implementada no Instagram para claramente entrar na briga com o TikTok foi a ferramenta Reels, que surgiu em agosto de 2020. Em abril deste ano, a opção de fazer duetos e reagir a outros vídeos passou a existir. Ambos são muito parecidos com as montagens que ganharam fama no TikTok.

Um exemplo disso é o fenômeno Khaby Lame, jovem senegalês que bateu 80 milhões de seguidores no TikTok com sátiras de tutoriais em que reage a outros vídeos publicados por lá. No Instagram, ele “ainda” possui 27 milhões de seguidores.

O que vem aí

Agora que o Instagram não é mais uma plataforma para postar fotos quadradas de paisagens, comidas ou looks do dia, será preciso se reinventar. Algumas mudanças anunciadas por Mosseri são relativas à produção e divulgação de conteúdo em vídeo dentro do aplicativo:

  • Recomendações de vídeos em tópicos para seguir;
  • A ferramenta dará prioridade a vídeos que geram entretenimento;
  • No feed, poderão aparecer vídeos de pessoas que o usuário ainda não segue;
  • Podemos esperar algumas mudanças na forma de assistir os vídeos: O Instagram deve preparar uma interface mais amigável para aqueles gravados apenas no celular e para vídeos em tela cheia.

Criadores e vendas

Sem muitos detalhes, Mosseri afirmou que a plataforma pretende ajudar os criadores de conteúdo a fazer dinheiro. “Isso tem relação com o deslocamento de poder das instituições para os indivíduos na indústria.”

Outra área do aplicativo que deve receber atenção é a aba de vendas. O Instagram criou um ícone de Loja no aplicativo recentemente. Com as mudanças que a pandemia proporcionou nas formas de consumo, a empresa ainda pretende investir cada vez mais na área de comércio dentro do aplicativo.

Fonte: Uol

Contact

Entre em contato

Quer marcar uma conversa conosco?


Vamos falar sobre o seu projeto

Um projeto é considerado um sucesso quando atinge os objetivos almejados, de acordo com critérios estabelecidos e dentro do prazo e do orçamento acordados. E nós vamos te ajudar nisso!


Vamos falar sobre sua ideia

Seja uma visita em seu escritório ou uma ligação, teremos uma enorme satisfação em te ouvir e falar sobre sua ideia para seu negócio.


Vamos falar sobre o seu conteúdo

Todo conteúdo que é voltado para atingir resultados na internet, mas você já se perguntou se está fazendo isso certo? Nós te ajudaremos.


LIGUE PARA GENTE: (31) 3087-8729

Contact
× Tem alguma dúvida?